terça-feira, 11 de março de 2008

L'HABITUDE

Alan Robert

Em quem você pensa quando chove?,
Quando dirige sozinho?,
Quando a sua música preferida toca
Ou quando aquele filme passa de madrugada?,
Quando você vê os casais se tendo ternura?,
Quando todo clichê incomoda por se tornar real?
O buquê de flores, a lua cheia,
O poema romântico, o pôr-do-sol.

E quando nada acontece?

No que você pensa quando vai para o trabalho?,
Quando está fazendo compras no supermercado?,
Quando tira as suas roupas secas do varal?,
Quando ouve o jogo pelo rádio
Ou quando assiste ao jornal na televisão?,
Quando chove;
Quando dirige sozinho;
Quando a sua música preferida toca
Ou quando aquele filme passa de madrugada;
Quando vê os casais se tendo ternura?;
Quando todo clichê incomoda por nada acontecer?

E quando acontece?

2 comentários:

Anônimo disse...

Hoje eu estava lá no TL e comecei a escrever de vez em quando o que me vinha à cabeça entre aspas, e é engraçado como, para os outros, não fazia o menor sentido as coisas que eu estava pensando. O mais curioso é vir aqui e vc estar abordando este assunto do "pensamento".

beijokas!

lesly lidiane disse...

Fazer questionamentos e correlações entre quem pensamos em as coisas belas da vida foi genial. Fiquei aqui parada e imaginando o céu azul... Engraçado como seu texto me passou pureza e mais do que isso, sentimentos do bem. Só consegui lembrar do Pedro Henrique e so seu sorriso. Eu sempre lembro dele quando acontece essas coisas que você escreveu. Um beijo querido, fez a minha manhã mais feliz.

até bem breve

=**